Menu
Brasília

PCDF prende quatro por tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a tarde de sexta-feira (15), a concessionária fica localizada no SCIA

Redação Jornal de Brasília

16/10/2021 14h59

Foto: PM/SE/Arquivo

Quatro homens foram presos ao tentar aplicar um golpe e financiar um carro de forma fraudulenta. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a tarde de sexta-feira (15), a concessionária fica localizada no SCIA.

O crime foi planejado, um dos homens presos, de 59 anos, foi até a concessionária no início deste mês, com documentos falsos (de um morador de São Paulo) e financiou o avaliado em R$89.000,00.

Os funcionários da loja, desconfiados, entraram em contato com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF), da Polícia Civil do DF, que passou a monitorar a ação.

Na sexta-feira (15), na companhia de mais três homens (45, 29 e 28 anos), o primeiro retornou ao estabelecimento comercial e, apresentando-se novamente com documentos falsos, tentou retirar o automóvel. Os quatro foram presos em flagrante e conduzidos à CORF, onde foram autuados por estelionato (tentativa, associação criminosa e uso de documento falso.

Dois deles têm passagens pelo crime de roubo. A apuração, no entanto, não se encerrou: os investigadores da CORF acreditam que o grupo tem mais integrantes, e agora estão direcionando a investigação no sentido de identificá-los.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado