Menu
Brasília

PCDF prende homem acusado de exploração infantil

Na casa do suspeito foi encontrado uma grande quantidade de bonecos infantilizados, distribuídos em diversos cômodos

João Victor Rodrigues

26/07/2023 9h47

Foto: Banco de imagem

Nesta manhã de (26), a equipe da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Acumula-Dores. A ação, resultado de dois meses de investigações, teve como alvo um homem de 33 anos, residente em Santa Maria, acusado de divulgar material na internet relacionado à exploração infantil.

A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde encontrou pelo menos 150 gigabytes de vídeos contendo material de exploração sexual infantil. Ao todo, eram 1,7 mil arquivos e vídeos armazenados nos computadores do suspeito.

O delegado-chefe da DRCC, Giancarlos Zuliani, destacou que o conteúdo encontrado aponta para a possibilidade de o homem estar usando esses brinquedos para atrair crianças e obter vídeos de conteúdo sexual. Ele ressaltou que o uso de bonecos infantilizados é uma técnica conhecida para atrair crianças na internet, e esta é a primeira vez que a PCDF prende um suspeito que age dessa forma no Distrito Federal.

Além disso, o delegado informou que será investigado se outras pessoas ligadas ao suspeito, também aficionadas em bonecos infantilizados, estariam utilizando essa estratégia para atrair crianças na internet e fornecer vídeos íntimos. Essas questões serão esclarecidas após a análise pericial completa dos computadores dos investigados.

O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento de material ligado ao abuso sexual infantil e compartilhamento de material ligado à pedofilia, estando sujeito a uma pena de quatro a dez anos de reclusão, conforme os Artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado