Menu
Brasília

PCDF desarticula sonegação fiscal em cinco estados

A operação busca cumprir um total de 22 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a indivíduos e empresas suspeitos de envolvimento no esquema de sonegação fiscal

João Victor Rodrigues

08/08/2023 9h53

Foto: PCDF

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), lançou nesta manhã de terça-feira (8) a Operação Arancia.

A ação policial tem como alvo a execução de 22 mandados de busca e apreensão visando indivíduos e empresas atacadistas do setor de alimentos e bebidas, suspeitos de participação em um elaborado esquema de sonegação fiscal que opera em cinco estados: Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

A operação visa desmantelar um complexo esquema de sonegação fiscal que abrange entidades em cinco estados brasileiros: Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A ação policial envolve a execução de 22 mandados de busca e apreensão em indivíduos e empresas envolvidos no setor atacadista de alimentos e bebidas.

A Operação Arancia é o nome dado à investida policial, que visa coibir e desmantelar atividades suspeitas de sonegação fiscal. A ação é conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), unidade vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR) da Polícia Civil do Distrito Federal.

Os mandados foram emitidos após investigações detalhadas conduzidas pelas autoridades competentes.

As investigações apontam que os alvos da Operação Arancia estariam participando de um amplo esquema de sonegação fiscal, que envolveria a omissão de informações e a prática de irregularidades tributárias nos estados onde atuam. O setor atacadista de alimentos e bebidas é o foco central das suspeitas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado