Menu
Brasília

Parada de ônibus na UnB é construída após reivindicação de estudantes

O Hospital Veterinário (HVet) não contava com parada de ônibus nas proximidades desde 2001, ano em que foi inaugurado

Redação Jornal de Brasília

24/02/2023 14h15

Foto: Reprodução

Muito utilizado por estudantes de medicina veterinária da Universidade de Brasília (UnB), além dos próprios funcionários e usuários do Hospital Veterinário (HVet), o local não contava com parada de ônibus nas proximidades desde a sua inauguração em 2001, há exatos 22 anos. Um abaixo-assinado na internet com quase mil assinaturas afirma que “alunos, funcionários e usuários do Hvetinho embarcam e desembarcam diariamente numa via rápida, onde não tem área de recuo, nem ponto de ônibus com abrigo”. A construção da parada trata-se, então, de uma reivindicação antiga dos estudantes.

A estudante de medicina veterinária da UnB, Joyce Morais, assiste aulas e faz estágio no Hvet. A aluna conta que nunca teve uma parada no local desde que passou a frequentar o hospital. “Usávamos uma árvore como abrigo. Mas quando chovia não rolava de ficar lá, né!? Ficávamos na guarita com os guardas”, ressalta Joyce.

Já na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o gabinete do deputado distrital Max Maciel recebeu diversas solicitações sobre essa reivindicação histórica dos alunos da UnB e encaminhou uma indicação ao Poder Executivo sugerindo, por intermédio da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), a implantação da parada nas proximidades do Hospital Veterinário. A solicitação foi atendida e a obra começou nesta quinta (23).

“A construção da parada de ônibus vai atender as solicitações da comunidade universitária e usuários, que antes enfrentavam diversas dificuldades para acessar o Hospital Veterinário”, afirma o parlamentar.

O Hospital Veterinário da UnB é um local importantíssimo para o Distrito Federal, pois promove sanidade animal e saúde pública para todo o Distrito federal, prestando serviços médicos veterinários a animais da comunidade, bem como ao Corpo de Bombeiros Militares do DF, Secretaria de Agricultura do DF, Canil da Polícia Militar, entre outros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado