Menu
Brasília

Outubro Rosa: Reeducandas da Funap fabricam próteses de tecido para ajudar mulheres acometidas com câncer

Sejus e Funap firmaram parceria com a Associação de Mulheres e Pacientes Acometidos com Câncer (AMACC)

Redação Jornal de Brasília

17/10/2022 15h52

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) juntamente com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP-DF), neste ano, firmaram uma parceria com a Associação de Mulheres e Pacientes Acometidos com Câncer (AMACC). As entidades oferecem capacitação prática e técnica às detentas do sistema penitenciário do Distrito Federal. A ideia é confeccionar próteses mamárias de tecido, que serão entregues às mulheres atendidas pela AMACC.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, o projeto lembra sobre “a importância de proporcionar dignidade às reeducandas, por meio do contato com um ofício e também oportuniza um sentimento de empatia a mulheres que encontram-se em tratamento de câncer”.

O Projeto preconiza que sejam fabricadas 2 mil próteses para todo Brasil, com possibilidades de uma maior produção. A capacitação profissional tem o intuito de oferecer trabalho de integração de mão-de-obra com as necessidades de pessoas que estejam enfrentando a luta contra o câncer.

“Nossa família Amacc, abraça e acolhe mulheres que precisam desse acompanhamento durante o ano todo, mas nesse mês, em especial deixamos uma mensagem de amor, para todas as mulheres do distrito federal. Cada mulher é diferente, mas todas precisam de uma coisa: o autoexame!”, disse Aldelucia Silva Reis, diretora da AMAACC.

“O Objetivo da Funap é comentar às detentas conhecimento e capacitação, para que elas possam explorar o seu potencial, ao mesmo tempo podendo ajudar outras mulheres neste momento delicado da vida”, conta a diretora executiva da Funap, Deuselita Martins.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado