Menu
Brasília

Obrigado, amigo Mardônio, por nos fazer sorrir, descanse em paz!

“Sua partida deixa um vazio na história política e na comunidade que ele serviu com dedicação e comprometimento”, disse a Câmara Municipal de Pirenópolis

Redação Jornal de Brasília

08/08/2023 17h48

Atualizada 09/08/2023 15h47

Foto: Reprodução

O ex-vereador de Pirenópolis (GO) Mardônio de Aquino faleceu, na última segunda-feira (07). Aquino chegou a presidir a Câmara Municipal de Pirenópolis.

Em nota, a Casa lamentou o falecimento de Aquino. “Com profunda tristeza, lamentamos o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pirenópolis, sr. Mardônio de Aquino. Sua partida deixa um vazio na história política e na comunidade que ele serviu com dedicação e comprometimento.”

Além de político, Aquino também era agrimensor, ou seja, aquele que determina os limites legais das propriedades, sejam elas rurais ou urbanas. Segundo o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Mardônio foi um importante figura para a política goiana durante entre os anos 1970 e 1990.

“Eu o conheci em 1980. Ele teve uma atuação marcante como líder, vereador e membro do diretório do PMDB da cidade. Tive por ele sempre um respeito grande e um carinho pelo destaque dele. Tenho por ele uma grande afeição política”, diz o ex-governador.

Ainda de acordo com Perillo, os principais projetos de Aquino como vereador eram voltados para a população. “Marcônio sempre se preocupou com os assuntos da igreja e do patrimonio natural histórico e artístico da cidade. Ele também sempre deu muita atenção a população, principalmente a carente”, finalizou Marconi.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura da cidade publicou uma nota de pesar, lamentando o falecimento e expressando condolências à família e amigos.

“Mardônio era muito querido e em vida recebeu várias homenagens, até mesmo um poema, em que narrava a felicidade de viver na aprazível comunidade.

O menino Alegre,
Vizinho da Igreja Matriz,

Por pouco,
Ou quase um triz,

Fez da vida,
Um espaço para ser feliz,

Por vezes,
é o amigo,

Que hoje,
Na simplicidade do Ser,

Faz nossa alma sorrir.

Muito, muito,
Muito Obrigado Mardônio,

Por cada sorriso,
Quando a alegria está em viver.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado