Menu
Brasília

Morro da Cruz recebe estrutura para regularização da energia

Nesta primeira fase, estão sendo instalados 314 postes, 28 transformadores e 12,5 quilômetros de fiação de alta e baixa tensões

Redação Jornal de Brasília

21/07/2021 16h51

Mais de 20 mil famílias do Morro da Cruz, em São Sebastião, finalmente terão o fornecimento de energia regularizado, saindo definitivamente da clandestinidade. A previsão é que os primeiros 1.500 clientes tenham as ligações regulares efetuadas no próximo mês de agosto.

Uma rede de distribuição de energia está sendo construída para atender à nova demanda. A Neoenergia Brasília, nesta primeira fase dos trabalhos, está instalando 314 postes, 28 transformadores e 12,5 quilômetros de fiação de alta e baixa tensões. O projeto de extensão de rede está substituindo fiações desfasadas e regularizando ligações clandestinas, conferindo maior nível de segurança para a população local.

“Mais do que impacto nas condições de segurança para a população, a retirada dos consumidores da clandestinidade leva cidadania para os moradores da comunidade. Os clientes regulares podem ter acesso a benefícios, como desconto na conta de energia. Além disso, a fatura de energia se reveste de um significado ainda maior. Para muitos, representa um comprovante de residência, documento simples, mas de fundamental importância na vida cotidiana”, comenta Caio Melo, gerente de Relacionamento com Grandes Clientes Neoenergia Distribuição Brasília

Os clientes regularizados podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede até 65% de desconto na conta de energia. Para ter direito ao benefício, os clientes precisam atender aos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Atualmente, cerca de 27 mil famílias no Distrito Federal são classificadas como baixa renda e têm direito ao benefício. Os moradores do Morro da Cruz também serão orientados quanto à necessidade de adequações e manutenções nas instalações internas dos imóveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado