Menu
Brasília

GDF abrirá cerca de 46 pontos de vacinação para pessoas de 37 anos

Atualmente, o Distrito Federal conta com 54 pontos de vacinação

Redação Jornal de Brasília

21/07/2021 16h35

vacinação DF

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Mateus Souza
[email protected]

Durante a coletiva de imprensa sobre as ações do Governo do Distrito Federal de combate à pandemia, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, confirmou que a vacinação das pessoas acima de 37 anos começará na sexta-feira (23). Para atender à demanda, serão preparados cerca de 46 novos pontos de vacinação contra a Covid-19.

Atualmente, o Distrito Federal conta com 54 pontos de vacinação. A expectativa do GDF é de que 100 postos estejam ativos entre a próxima sexta-feira e o próximo domingo. Ainda segundo Rocha, o executivo age para diminuir as filas nos postos de vacinação e, para isso, criará novos protocolos. Entre as mudanças, o secretário anunciou que pretende separar os pontos de vacinação por critérios de idade, além de outros fatores determinados pela secretaria de Saúde.

A nova logística pretende evitar que parte dos postos fiquem subutilizados, enquanto em outros são formadas filas de pessoas que buscam se vacinar. Outra medida anunciada por Rocha é o monitoramento da quantidade de doses, para que as pessoas sejam avisadas, caso as vacinas não sejam o suficiente para atender o público alvo.

Por fim, o secretário da Casa Civil informou que a expectativa é de que todas as doses sejam utilizadas nesses três dias. Com isso, o DF fechará o mês com mais 182 mil pessoas vacinadas com a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado