Menu
Brasília

Moradores demonstram alívio após fim do “Caso Lázaro”

“A gente vai voltar à nossa rotina”, declarou um morador de Águas Lindas

Willian Matos

29/06/2021 7h28

Foto: Reprodução

A morte de Lázaro Barbosa de Sousa após 20 dias de caçada aliviou moradores das regiões goianas de Águas Lindas, Edilândia, Girassol e Cocalzinho de Goiás. Lázaro foi morto na manhã de segunda-feira (28) em confronto com policiais.

O jardineiro Edmundo Almeida foi até a base policial montada em Águas Lindas para saber se a notícia era verdadeira. “Dá uma sensação de paz, de tranquilidade. A gente vai voltar à nossa rotina”, resume, ao jornal O Globo. Foram quase três semanas vendo grande circulação de policiais e temendo o surgimento de Lázaro, que invadiu diversas propriedades nestes 20 dias de fuga.

“A gente pode dormir agora em paz”, declara a dona de casa Carla Silva. “Só a gente que mora aqui viu o terror que foi. Qualquer barulho que a gente ouvia, a gente achava que era ele”, completa.

Tia sentia medo

A tia de Lázaro Barbosa de Sousa confessou que tinha medo de o sobrinho aparecer em Barra do Mendes, na Bahia, região onde ela mora. Zilda Maria demonstrou tristeza com a morte, mas disse que “já sabia o final dele”.

“A gente já sabia o final dele, depois de tudo isso, mas a gente fica abalada do mesmo jeito. Ele aprontou muito, cometeu crimes, mas é do nosso sangue. Em um momento da vida ele foi uma pessoa querida, então a gente sente”, disse Zilda, na segunda-feira (28), ao portal G1.

“Estava todo mundo com medo, até a gente aqui. Mesmo sabendo que ele não viria para cá, a gente perdia noites de sono.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado