Menu
Brasília

Lázaro é morto em troca de tiros pela polícia de Goiás

Vídeo mostra momento em que o fugitivo é levado para ambulância. Governador Ronaldo Caiado usou as redes sociais para divulgar a prisão

Willian Matos

28/06/2021 9h39

Foto: Reprodução

Foragido desde o último dia 9 de junho, após uma chacina no Incra 9 (Ceilândia), Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, foi morto após troca de tiros com policiais nesta segunda-feira (28). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nas redes sociais a prisão. Minutos depois, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou a morte.

O vídeo abaixo mostra o momento em que Lázaro, baleado, é transportado de uma viatura para uma ambulância. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Municipal Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

Com entusiasmo, Caiado anunciou a prisão e disse que “Goiás não é Disneylândia de bandido”. Foram 20 dias de buscas. Após a publicação do governador, integrantes da força-tarefa confirmaram a informação.

Depois de mais de duas semanas na região de Cocalzinho de Goiás-GO, a força-tarefa de mais de 270 policiais se deslocou nesta madrugada para Águas Lindas de Goiás-GO, onde houve movimentação intensa durante a madrugada. A ex-companheira de Lázaro ajudou nas buscas pela manhã. O fugitivo teria sido preso no momento em que procurava ajuda pela ex-sogra. Neste momento, houve a troca de tiros.

A polícia ficou mais próxima de prender Lázaro desde a última quinta (24), quando o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, que estaria dando cobertura ao criminoso, foi preso. O caseiro Elmi, Alain Santana, que trabalhava para Elmi. também foi preso, mas solto em seguida. Ele colaborou com as investigações.

Chacina

Lázaro passou 20 dias foragido desde a última quarta-feira (9), quando invadiu a chácara de Cláudio Vidal de Oliveira, 48, e Cleonice Marques Andrade, 43. Eles moravam com os filhos Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. A suspeita é que o homem tenha adentrado a residência da família para roubá-los. Cleonice teria percebido a invasão e tentado ligar para um familiar relatando o caso. Lázaro reagiu matando o marido e os filhos de Cleonice e fugiu com ela em cerca de 10 minutos.

Três dias depois, o corpo de Cleonice foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) no Córrego da Coruja, localizado entre a BR-070 e a DF-180. Lázaro raptou Cleonice após invadir a casa dela e matar o marido e os dois filhos da mulher. Cleonice estava nua e com ferimentos na nádega esquerda quando foi encontrada. O irmão dela reconheceu o corpo. A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) registrou a ocorrência da localização do cadáver.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado