Menu
Brasília

Lei que proíbe privatização de merenda escolar entra em vigor

Legislação tem como autor o deputado distrital Chico Vigilante (PT) e proíbe o repasse para grupos privados da gestão da merenda escolar do DF

Redação Jornal de Brasília

24/02/2022 12h00

Foto: Agência Brasil

Agora é lei. O Diário Oficial do Distrito Federal publicou hoje (24) a Lei 7.068, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que proíbe a privatização da merenda escolar fornecida às escolas públicas brasilienses,

O texto não impede os atuais contratos terceirizados celebrados pelo Governo do Distrito Federal (GDF), mas proíbe licitações para terceirização da gestão completa, como quase ocorreu em 2020.

Segundo o parlamentar, a lei proíbe o repasse para grupos privados da merenda escolar do DF e a consequente perda do papel de gestora da alimentação das crianças pela Secretaria de Educação.

“Trata-se de uma legislação da mais alta importância. Com essas novas normas, estamos varrendo qualquer possibilidade de corrupção na merenda escolar”, explicou o distrital. Ele também destacou o fato de a nova lei também vir a representar alívio para trabalhadores da agricultura familiar e para merendeiras e merendeiros que trabalham nas escolas públicas do Distrito Federal.

O projeto tinha sido vetado anteriormente pelo governador, mas teve veto derrubado no início do mês pelos integrantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado