Menu
Brasília

Jovem que invadiu serralheria com carro é preso

Na ocasião, o motorista perdeu o controle do veículo e invadiu uma serralheria por conta de ter ingerido bebida alcoólica

Guilherme Gomes

24/06/2021 11h52

Foto: PM/SE/Arquivo

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil do DF cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos contra os envolvidos em um acidente de trânsito com vítima, ocorrido na noite do dia 13 de maio, na Rua 10 de Vicente Pires.

Na ocasião, o motorista perdeu o controle do veículo e invadiu uma serralheria por conta de ter ingerido bebida alcoólica, momentos antes, em um bar localizado no Setor Sudoeste de Brasília, na companhia da vítima.

A polícia informou que os mandados de hoje foram cumpridos nas casas de duas vítimas e do motorista, de 21 anos, todos moradores de Vicente Pires.

As investigações constataram que os depoimentos dos envolvidos no acidente (autor e vítimas) estavam em contradição com as demais provas obtidas. Para a polícia, há indícios de que as vítimas, por serem amigos do motorista, estavam protegendo o acusado.

Durante a ação, foram encontradas provas de que o autor realmente havia ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente e que os depoentes já haviam combinado as versões dos fatos que seriam apresentadas à autoridade policial.

“Foram encontradas ainda provas de que o autor tinha o costume de dirigir em alta velocidade”, conta o delegado João Ataliba Neto, titular da 38ª DP.

Buscas

Na busca realizada hoje na residência do motorista, foi apreendida uma munição, da marca Luger, calibre 9 mm, razão pela qual o jovem foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição de uso pessoal. A fiança arbitrada no valor de R$ 5 mil foi paga pelo acusado para ser posto em liberdade.

“Pelo crime de posse ilegal de munição de uso permitido, o autor está sujeito a pena de um a três anos de prisão. Somadas, as penas pelos crimes de lesão corporal culposa de trânsito, embriaguez ao volante e evasão do local do acidente, podem alcançar os oito anos de prisão”, destacou o delegado.

A investigação ainda aguarda os laudos periciais— de local de acidente e corpo de delito— para qualquer possibilidade de alterar a incidência criminal de lesão corporal de trânsito culposa para dolosa, na modalidade de dolo eventual.

Com informações da Polícia Civil do DF


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado