Menu
Brasília

Ibaneis recebe Comenda da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa

“Sei que essa comenda não vem só em meu nome, mas em nome de todos os servidores do Distrito Federal que vêm se dedicando”, disse o governador

Redação Jornal de Brasília

26/09/2023 17h12

Foto: Agência Brasília

Carolina Freitas
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha recebeu, nesta terça-feira (26), Comenda da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa, no plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A honraria é concedida a autoridades e personalidades que, no exercício de suas funções, prestaram serviços relevantes para a defesa dos recursos públicos.

A solenidade ocorreu em comemoração aos 63 anos do TCDF. Além do governador Ibaneis, foram homenageados ainda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz de Oliveira; o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Wellington Luiz; entre outras autoridades.

“A homenagem que estamos prestando nesta Casa é para todos aqueles que aqui estão no sentido de dizermos que vocês são importantes para o Tribunal de Contas do DF. Todos vocês nos ajudam a fazer a fiscalização para o melhor da sociedade do Distrito Federal. Em especial parabenizo o governador Ibaneis Rocha, e tenho o prazer de dizer que o senhor está gravando o seu nome no Governo do DF. Vossa Excelência tem demonstrado que vai deixar um grande legado”, comentou o presidente do TCDF, Márcio Michel.

O governador Ibaneis retribuiu a homenagem de Michel com elogios ao trabalho do TCDF: “Eu posso dizer que é uma alegria receber essa Comenda com tantos outros homenageados ilustres. Mas tenho a alegria também de dizer que o Tribunal de Contas do Distrito Federal é um verdadeiro parceiro da cidadania da nossa cidade. Eu [Ibaneis] tenho acompanhado todos os processos de licitação e contratos que são analisados, e posso dizer que a turma aqui trabalha com muito afinco e carinho. Agradeço a todos os servidores desta Casa que prestam um serviço excepcional para o DF”.

Ibaneis completou o seu discurso com um reconhecimento a toda a equipe do Governo do Distrito Federal: “Essa Comenda não vem somente em meu nome, mas em nome de todos os servidores do GDF. São esses servidores que vem a cada dia trabalhando para transformar a vida dos moradores da nossa cidade, principalmente daqueles mais humildes. Essa comenda vem com um significado muito forte de que estamos na linha certa. Que é a linha do diálogo, da conversa, da harmonia e do entendimento.”

Os servidores da ativa e aposentados do TCDF, que realizaram serviço de qualidade no âmbito das suas competências, também foram agraciados com a Comenda. A Sessão Especial ainda contou com uma bela apresentação do quinteto da Orquestra Sinfônica de Brasília, do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

A Comenda de Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa foi instituída pela Resolução nº 167, em 13 de julho de 2004, sendo dividida em cinco graus: Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador; Oficial e Cavaleiro. Sendo homenageados aqueles que contribuem para a defesa do erário, do controle dos atos de gestão pública e para o realce das instituições de controle no exterior, no Brasil ou no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado