Menu
Brasília

Ibaneis prevê vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades

Governador ainda não definiu data, mas acredita que as novas doses de vacina que devem chegar nesta semana permitam a imunização deste grupo

Redação Jornal de Brasília

17/08/2021 10h51

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Willian Matos e Catarina Lima
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha estima que a vacinação contra a covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos que não têm comorbidades seja iniciada o quanto antes. Ibaneis não falou em datas, mas disse acreditar que, com a chegada de novas doses de vacina nesta semana, seja possível imunizar este grupo.

Ibaneis ressaltou que, nesta terça-feira (17), começa a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais. “A gente fecha o ciclo de todos os adultos no Distrito Federal e, com as próximas doses, que a gente espera que chegue mais para o final da semana, a gente já começa a vacinar também o público de 12 a 17 anos”, disse o governador, sem cravar datas. “A expectativa é de fechar a vacinação com a primeira dose para toda essa turma no mais rápido possível, e aí seguir na vacinação da segunda dose”, completou. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades já estão sendo vacinados.

A vacinação de pessoas com 18 anos ou mais começa hoje ao meio-dia. “Hoje a gente avança muito, a gente termina de vacinar o nosso público acima de 18 anos. A turma está bastante animada, eu vi agora pela manhã as matérias dos telejornais. Essa turma merece, porque estão precisando voltar à vida da forma mais normal possível”, comentou Ibaneis.

O chefe do Executivo local ressaltou a importância da segunda dose e alertou para o perigo de se afrouxar as medidas de prevenção à covid depois da primeira dose. “É bom que se chame a população para que tenha atenção com a segunda dose. A imunização só é completa com a segunda dose da vacina, e o que a gente tem visto é muita gente entendendo que já pode voltar à vida normal somente com a primeira dose.”

“Tem que comparecer aos postos para segunda dose, que é isso que a gente pede a toda a população do Distrito Federal, que é uma população esclarecida. A gente espera que não precise a gente ficar insistindo muito nessa situação. Vamos apelar para a consciência, e os postos estão abertos para fazer primeira e segunda dose de toda a população’, afirmou Ibaneis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado