Menu
Brasília

Governador comenta metas alcançadas pelo BRB

Para Ibaneis, o BRB “cumpre uma função social muito importante no Distrito Federal que diz respeito à distribuição dos benefícios”

Redação Jornal de Brasília

17/08/2021 10h36

Ibaneis

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Willian Matos e Catarina Lima
[email protected]

O Banco de Brasília (BRB) divulgou nesta terça-feira (17) que alcançou lucro 20,9% maior no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. O governador Ibaneis Rocha comentou a meta alcançada e exaltou a equipe à frente da estatal.

“É uma gestão bastante competente, tendo à frente o Paulo Henrique [presidente do BRB], mas ele tem uma equipe muito bem preparada”, afirmou o governador. Para Ibaneis, o BRB tem contribuído para um melhor sistema público do Distrito Federal. “Basta que se diga que o sistema de transportes, que era um caos e era objeto de várias crises, e que foi, durante muitos anos, objeto de muitos desvios, hoje, com a gestão do BRB, nós temos a total transparência e a manutenção dos serviços com a melhor qualidade”, citou.

Ibaneis relembrou ainda que o BRB assumiu a gestão do Na Hora e, na opinião do governador”, vai dar um show. “Vai ser um grande trabalho, nós vamos expandir o Na Hora e vamos melhorar o atendimento do Na Hora em todo Distrito Federal”, acredita

“Além de ser um banco competitivo, ele [o BRB] ainda cumpre uma função social muito importante no Distrito Federal que diz respeito à distribuição dos benefícios, a exemplo do Cartão Prato Cheio e outros benefícios são distribuídos, como será o caso agora do Vale-Gás.”

Números

No primeiro semestre de 2021, o Banco de Brasília (BRB) somou R$ 242 milhões de lucro — 20,9% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A carteira de crédito do BRB também cresceu. Nos primeiros seis meses deste ano, a carteira chegou a R$ 18,7 milhões, crescimento de 40,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o Banco conseguiu cumprir todas as metas de negócios estabelecidas, apesar de um contexto adverso, ainda decorrente da segunda onda da pandemia da covid-19.

Paulo Henrique Costa também ressaltou o desempenho do banco digital Nação BRB FLA, em parceria com o Flamengo, e que superou mais de 1,6 milhão de clientes em pouco mais de um ano desde o lançamento, em julho de 2020. Atualmente, com o banco digital, o BRB alcançou 39 países, todos os Continentes e 4.778 municípios brasileiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado