Menu
Brasília

Homem suspeito de vender remédios abortivos é alvo de operação da PCDF

A venda desses medicamentos configura crime, sujeito a uma pena de reclusão que varia de 10 a 15 anos

João Victor Rodrigues

20/03/2024 10h06

Foto: PCDF

Nesta quarta-feira (20), policiais da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) deflagraram a segunda fase da operação “Sifrá e Puá” com o objetivo de prender um homem de 57 anos envolvido na venda ilegal de medicamentos abortivos. Um dos remédios em questão não possui registro na Anvisa, enquanto o outro é de uso restrito em ambientes hospitalares.

A investigação aponta para pelo menos duas pessoas envolvidas em associação para realizar o comércio ilegal desses produtos.

De acordo com informações da polícia, as investigações tiveram início após o caso de uma mulher de 31 anos que engravidou, utilizou o medicamento abortivo e, desolada, acabou tirando sua própria vida por não suportar o peso do ocorrido.

Até o momento, foram cumpridos três mandados de busca e um de prisão. Dois mandados foram executados nas residências dos investigados, enquanto outro ocorreu em uma farmácia localizada no Gama.

Durante as buscas, os investigadores encontraram receitas médicas de medicamentos controlados, carimbadas por um médico, porém sem a identificação do paciente. Documentos semelhantes foram apreendidos também na farmácia alvo da operação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado