Menu
Brasília

Homem que matou namorada na frente da filha é condenado

Na data do crime, o casal teve uma discussão e o réu estrangulou a mulher na presença de sua filha. Após o crime, André fugiu

Redação Jornal de Brasília

05/10/2023 17h46

Foto: Reprodução/Web

O Tribunal de Justiçado do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou, nessa quarta-feira (04), um homem por matar a namorada em janeiro deste ano, em Ceilândia. Ele foi condenado por feminicídio.

Segundo o processo, André Luiz Muniz do Santos e a vítima mantinham um relacionamento e moravam juntos há cerca de dez meses. O namoro era conturbado, já que o acusado era agressivo.

Na data do crime, de acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o casal teve uma discussão e o réu estrangulou a mulher na presença de sua filha. Após o crime, André entregou a filha recém-nascida para a família da vítima e fugiu.

Para os promotores, o crime foi praticado por motivo torpe, com emprego de asfixia, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar (feminicídio), pois o réu e a vítima mantinham um relacionamento amoroso.

O Juiz Presidente do Júri ressaltou que a vítima deixou três crianças órfãs. Além disso, explicou que o acusado respondeu ao processo preso, de modo que, após a condenação, não há razão alguma para conceder ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Assim, André Luiz irá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado