Menu
Brasília

Homem que abandonou mãe no hospital é liberado da prisão sem pagar fiança

Ex-médico que havia sido preso por abandonar a mãe, de 93 anos, no HMAB, foi liberado sem pagamento de fiança

Amanda Karolyne

18/05/2023 17h50

Foto: Reprodução/redes sociais

A 8ª Vara Criminal de Brasília concedeu a liberdade provisória de obrigação de Lauro, com as seguintes condições: manter o endereço atualizado perante o Juízo que o processará; e II – proibição de se ausentar do Distrito Federal por mais de 30 dias sem comunicar a 8ª Vara Criminal. O ex-médico foi autuado com a advertência de que o descumprimento das medidas citadas podem acarretar a decretação de sua prisão preventiva, com base no § 1º do artigo 312 do Código de Processo Penal.

Ele havia sido preso em flagrante na quarta-feira (17), após o HMAB acionar a Polícia Civil do DF, para denunciar sobre o abandono da idosa, Zely Alves Curvo, 93 anos, que estava de alta havia 30 dias, mas Lauro se recusava a levar a mãe para a casa dele.

O registro profissional dele consta no Conselho Regional de Medicina do DF que está cassado desde 2021, quando ele, que até então era ginecologista, foi condenado por crime de violação sexual mediante fraude.

Segundo a PCDF, equipe de policiais da “Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou COntra a Pessoa Idosa ou com Deficiencia (DECRIN), após denúncia do Hospital Militar de Brasília – HMAB, efetuou diligências e autuou em flagrante delito, um homem pelos crimes de Abandono de Idoso em hospital e de Induzir a pessoa idosa sem discernimento de seus atos a outorgar procuração. Lauro negou prestar assistência à mãe, se recusando a retirá-la do hospital. Após a lavratura do auto na Especializada, ele foi encaminhado à carceragem na quarta-feira, sendo posteriormente solto, em liberdade provisória, nesta quinta-feira (18).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado