Menu
Brasília

Homem é condenado por matar jovem que criticou seu carro

Ao tentar ir embora, o carro não pegou e ele pediu ajuda ao grupo para empurrá-lo. Foi então que o adolescente criticou o veículo

Redação Jornal de Brasília

30/08/2023 18h34

Foto: Agência Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou, nessa terça-feira (29), a 12 anos de reclusão um homem que assassinou um adolescente de 16 anos. O condenado deu uma facada no peito do jovem após a vítima criticar seu carro.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu em maio de 2022, em Brazlândia. O homem e um grupo de amigos, incluindo a vítima, estavam bebendo em uma via pública.

Ao tentar ir embora, porém, o carro do condenado não pegou e ele pediu ajuda ao grupo para empurrá-lo. O adolescente, tentando localizar o freio de mão, criticou o veículo.

Foi nesse momento que Erisvan Rodrigues da Silva sacou uma faca e desferiu golpes contra o jovem. Após o ataque, ele fugiu do local e apenas se apresentou à polícia com a repercussão do caso na mídia. Segundo as investigações, o crime também teria sido motivado por furtos que o autor acreditava que a vítima teria praticado no bar do réu.

O tribunal aceitou as qualificadoras propostas pelo MPDFT, como o de motivo torpe (em razão do desentendimento pelo carro e por possíveis furtos que a vítima teria praticado no bar do réu)  e recurso que dificultou a defesa da vítima (Erisvan solicitou ajuda da vítima para ligar seu veículo e, ao receber críticas sobre o carro, esfaqueou o menor). 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado