Menu
Brasília

BRB lucrou 20% a mais no primeiro semestre de 2021

Banco também comemora os números alcançados com o Nação BRB FLA, que, recentemente, somou 1,5 milhão de clientes

Redação Jornal de Brasília

17/08/2021 8h06

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

No primeiro semestre de 2021, o Banco de Brasília (BRB) somou R$ 242 milhões de lucro — 20,9% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. O banco vai detalhar os resultados em apresentação nesta terça-feira (17).

A carteira de crédito do BRB também cresceu. Nos primeiros seis meses deste ano, a carteira chegou a R$ 18,7 milhões, crescimento de 40,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o Banco conseguiu cumprir todas as metas de negócios estabelecidas, apesar de um contexto adverso, ainda decorrente da segunda onda da pandemia da Covid19. “O BRB cresceu em todas as linhas de negócio, atuando não só como banco tradicional, mas também como banco digital e como banco público, focado na execução dos programas sociais e na prestação de serviços para a população do Distrito Federal”, disse.

“Além disso, tivemos importantes entregas previstas no planejamento estratégico. Concluímos a parceria com a Wiz Soluções, com a qual estamos construindo um novo modelo de bancassurance, e com a Genial Investimentos para negócios de gestão e administração de recursos de terceiros. As parcerias possibilitarão ao BRB a diversificação das fontes de receita com a oferta de novos produtos”, afirmou o presidente do BRB.

O BRB comemora também os números alcançados com o banco digital Nação BRB FLA, em parceria com o Clube de Regatas Flamengo. O produto completou um ano no mês passado e já chegou à marca de 1,5 milhão de clientes.

Segundo o BRB, o banco digital já está presente em 4.777 municípios brasileiros, o que representa 85% das cidades do país, nas cinco regiões e em 39 países, distribuídos por todos os continentes.

“Estamos muito felizes com os resultados atingidos em pouco mais de um ano do Nação BRB FLA. Somos um banco digital moderno e completo e oferecemos aos nossos clientes produtos exclusivos. A marca de 1,5 milhão de contas só foi possível graças ao engajamento da torcida rubro-negra. Os números nos dão ainda mais energia para continuarmos em processo contínuo de aperfeiçoamento e oferta, cada vez mais, da melhor experiência aos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado