Menu
Brasília

Exposições na Galeria dos Estados empoderam o empreendedorismo feminino

A cada mês, o projeto Transforme-se, que conta com a parceria da Administração do Plano Piloto, promove exposição do trabalho de mulheres em vulnerabilidade

Redação Jornal de Brasília

26/04/2023 19h00

A Administração Regional do Plano Piloto apresentou o projeto à Secretaria da Mulher nesta quarta (26) | Fotos: Emanuelle Sena/ Administração do Plano Piloto

O projeto Transforme-se tem em cada mês atitudes para empoderar diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. O projeto social tem como objetivo o restabelecimento da economia feminina, por meio de exposições na Galeria dos Estados, localizada no Setor Comercial Sul (SCS).

O projeto teve início no mês de março e, de lá pra cá, com o apoio da administração, vem ganhando mais força e definindo um formato. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas transitem pela Galeria dos Estados diariamente. Esse número representa uma oportunidade para o projeto, que oferta artigos de artesanato, confeitaria, calçados, roupas e bijuterias.

Na manhã desta quarta-feira (26), o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, apresentou o Transforme-se à secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Dar autonomia econômica significa poder transformar a nossa pauta, porque não merecemos estar nas páginas policiais. Ampliando a participação econômica das mulheres contribuímos também para a conscientização e combate a todas as formas de violência e opressão às mulheres”, disse a secretária.

“O principal objetivo do projeto é contribuir para a mudança de vida de um grupo de mulheres em situação de vulnerabilidade social, transformando também a movimentação econômica da Galeria dos Estados, pois as vendas femininas também servem como um chamariz de estímulo ao comércio na região. Essas mulheres, então, passam a ter a oportunidade de mostrar seus trabalhos e garantir uma renda”, pontua Medeiros.

O trabalho de muitas empreendedoras contribui para a melhora no cenário econômico local, sobretudo após o período pandêmico. Dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) mostram que mais de 56 mil empregos foram criados no DF durante nos últimos anos.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado