Menu
Brasília

Empresa de Paulo Octávio se manifesta sobre investigação do MPDFT

A PO 700 disse que na época do processo de contratação do GDF, houveram seis empresas interessadas e a proposta da organização do empresário foi a que venceu

João Paulo Nunes

25/03/2024 11h31

Foto: Divulgação/Paulo Octávio

Nesta segunda-feira (25), o empresário do ramo imobiliário, Paulo Octávio, teve seu nome envolvido em operação deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que apura possíveis irregularidades envolvendo imóvel alugado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Em nota divulgada, a PO 700 EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, empresa de Paulo Octávio respondeu a equipe do Jornal de Brasília após matéria divulgada de que existem suspeitas de fraude envolvendo o contrato de aluguel da pasta ligada ao Governo do Distrito Federal (GDF).

A PO 700 disse que na época do processo de contratação do GDF, houveram seis empresas interessadas e a proposta da organização do empresário foi a que venceu, com o contrato de locação sendo celebrado no dia 2 de dezembro de 2020. Na época, o secretário de saúde era Osnei Okumoto, que depois foi exonerado pelo governador Ibaneis Rocha.

Segundo a empresa, foram disponibilizados 14.109,74m2 ao custo de R$53,15, menor valor pago entre todos os locatários do prédio em destaque e que atualmente comportam mais de 1.700 servidores. “A locadora fez vultoso investimento no local (quase R$9.000.000,00) exclusivamente para atender layout apresentado pela locatária, destaque-se, sem que qualquer dessas despesas tenham sido repassadas para a SES-DF”.

Foi reiterado pela organização que em 2023 foi firmado um contrato de renovação de 36 meses com aval da Terracap e da Comissão de Valores Imobiliários (CVI). A locação teve assinatura da atual secretária de saúde, Luciene Florêncio.

“Permanecemos, como sempre, inteiramente à disposição das autoridades para prestar todo e qualquer esclarecimento necessário a propósito dos fatos em apuração, seguros da Integridade e lisura do procedimento que, como não poderia ser diferente, serão satisfatoriamente demonstradas”, encerrou assim a nota a PO 700, empresa de Paulo Octávio.

A SES-DF funciona no prédio Paulo Octavio Hotéis e Turismo Ltda, localizado na 701 Norte, em Brasília. Esse é apenas um dos 700 empreendimentos do empresário, que é um dos maiores do ramo na capital federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado