Menu
Brasília

Doses da vacina Astrazeneca foram reservadas para a população vulnerável de Samambaia

Essa é a primeira etapa do plano de imunização para os moradores do Morro do Sabão em Samambaia

Redação Jornal de Brasília

23/07/2021 7h36

Foto: Divulgação

A desta quinta-feira, 22, foi de alívio para muitos moradores do Morro do Sabão, em Samambaia. 180 doses da vacina Astrazeneca foram reservadas para os moradores da região. A ação faz parte do plano nacional de imunização, cujo objetivo é garantir que a vacina chegue de forma igualitária para toda população do Distrito Federal.

Para garantir agilidade no atendimento, a equipe da UBS 11 disponibilizou 11 profissionais para trabalhar na campanha. “Essa é uma ação da nossa região de saúde, para garantir que a população que possui dificuldade no agendamento e no deslocamento para outras unidades de saúde, tenham acesso a imunização” explica Claudia Nogueira, Gerente da Unidade Básica de Saúde número 11.

O público alvo da ação eram pessoas acima de 40 anos, Marcos Junior Montalvão, 44 anos, morador da região, conta sobre a sua dificuldade em ser vacinado, “tentei algumas vezes, já estava na minha idade, mas não consegui. Graças a Deus vieram vacinar perto da gente e deu tudo certo, estou muito feliz”.

A iniciativa deverá acontecer em mais três pontos, garantindo que a imunização da população de Samambaia aconteça da forma mais eficiente possível. O Administrador de Samambaia conta sobre o que a vacinação representa para ele “a vacina era um sonho, a certeza de que voltaríamos a ter uma vida normal, então poder colaborar com essa missão é motivo de grande honra”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado