Menu
Brasília

Donos de supermercado que furtou energia são presos

Segundo as investigações, os suspeitos estariam destruindo evidências de outros possíveis desvios de energia em outras unidades da rede de supermercados

Redação Jornal de Brasília

06/11/2023 12h34

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (06), dois sócios e um eletricista de uma rede de supermercados pelo desvio de, aproximadamente, R$ 1,15 milhão em energia elétrica.

Segundo as investigações, após a primeira fase da Operação Cesta Básica, os suspeitos começaram a destruir evidências de outros possíveis desvios de energia em outras unidades da rede de supermercados.

Ainda de acordo com a corporação, o eletricista foi preso após descobrirem que ele havia cometido fraude processual ao tentar desfazer um dos desvios durante a vistoria no local. Além desses, um terceiro sócio da rede estaria foragido.

Na primeira fase da operação, no dia 26 de outubro, a PCDF cumpriu oito mandados de busca e apreensão, além da perícia em ao menos oito filiais do supermercado.

A operação, uma parceria da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) com a Neoenergia Distribuição Brasília, descobriu que a rede fraudava os medidores de todas as lojas.

Crime

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado