Menu
Brasília

DF poderá registrar 6°C na próxima semana

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio vinda do Centro-Sul causará uma queda na temperatura, a partir da próxima sexta-feira (30)

Redação Jornal de Brasília

27/07/2021 7h04

Frio em Brasília-DF

Foto: Agência Brasil

Na capital federal, o frio ainda deve permanecer por uma semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio vinda do Centro-Sul causará uma queda na temperatura, a partir da próxima sexta-feira (30).

Durante a madrugada e a manhã, as temperaturas alcançarão seu nível mais baixo, com registros de 6ºC. Ao longo do dia, os termômetros sobem e param na casa dos 25ºC.

Vale ressaltar que o Inmet alertou sobre as baixas temperaturas, mas avisaram que os termômetros não chegarão a patamares negativos. Mesmo assim, é bom tomar cuidado com o tempo frio e seco, que é causador de doenças e alergias respiratórias.

Já nesta terça-feira (27), a umidade do ar deve variar de 85% a 25%. A temperatura mínima hoje na capital fica em 10ºC e a máxima é de 26ºC. O tempo continua com poucas nuvens no céu e sem previsão de chuva para hoje.

Para evitar doenças do frio é bom hidratar o corpo, fazer o uso de soro fisiológico na parte interna do nariz, usar roupas quentes e manter a higiene das mãos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado