Menu
Brasília

Delegados organizam manifestação para esta quinta-feira (09)

A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), na última terça

Redação Jornal de Brasília

08/06/2022 15h54

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Os delegados de polícia do Distrito Federal irão realizar, nesta quinta-feira (09), uma manifestação em frente ao Palácio do Buriti e devem pedir por ajuste salarial.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), na última terça. Eles optaram por se juntar a manifestação já programada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

O objetivo da mobilização conjunta é mostrar a insatisfação da categoria ao não destravamento da recomposição salarial.

Foi definida a produção de um documento, escrito em parceria entre os sindicatos, e manifestando o descontentamento em relação ao processo de recomposição salarial e conclamar o governador Ibaneis Rocha (MDB) a agir e provocar o presidente da República em prol dos profissionais da PCDF.

Os Delegados votaram a favor de do estado de Assembleia Permanente até uma resposta efetiva e satisfatória do governador em relação à causa.

O presidente da entidade, Marcelo Portella, destacou que são necessárias ações efetivas para destravar a reivindicação. “Para sensibilizar o governador, nós precisamos nos mobilizar e a ideia é também é entregar o documento mostrando essa insatisfação e a necessidade do governador articular pessoalmente junto à Presidência da República”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado