Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Comunidade do Vale da Benção terá internet gratuita inaugurada neste sábado (19)

O Projeto “Internet para todos”, do Programa Wi-Fi Social DF, irá alcançar todas as residências das famílias do Vale da Benção

Joel Rodrigues/Agência Brasília

A Secretaria Tecnologia e Inovação do DF (Secti), juntamente com a Secretaria de Economia do DF, vão inaugurar no dia 19/6, sábado, às 10h, Internet Gratuita na Comunidade do Vale da Benção, no Riacho Fundo I. O secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, estará presente no evento para lançar o Projeto “Internet para todos”, do Programa Wi-Fi Social DF, que irá alcançar todas as residências das famílias do Vale da Benção.

De acordo com Gilvan Máximo, queremos tornar Brasília uma cidade inteligente e disponibilizar internet gratuita na casa das famílias, para que as pessoas possam, ainda, buscar novas oportunidades de emprego, realizar aulas on-line, fazer cursos profissionalizantes, entre outros”, afirma. Ainda será disponibilizada a Telemedicina, uma especialidade médica que oferece serviços a distância para o cuidado com a saúde, o que ocorre por meio de modernas tecnologias digitais que promovem a assistência médica online a pacientes, em parceria com a Infinity Doctors e com a Secretaria de Saúde do DF.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital e social da população do Distrito Federal. Desde então, 55 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 70 milhões de acessos.






Você pode gostar