Menu
Brasília

Com ou sem negociação, Ibaneis garante que assumirá a posse do Centro Administrativo

Arquivo Geral

16/01/2019 19h17

Foto: Jéssica Antunes/Jornal de Brasilia

Rafaella Panceri
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha (MDB) garantiu que assumirá a posse do prédio do Centro Administrativo (Centrad) com ou sem negociação com as empresas responsáveis pela construção – Via Engenharia e Odebrecht. O prazo para tratativas com consórcio é o fim do mês de março. O caso, repleto de polêmicas e acusações de corrupção, bloqueia R$ 3,2 bilhões em empréstimos na Caixa Econômica Federal (CEF) atualmente, devido à inadimplência.

“Espero que seja pela via negociável. O prédio é do DF, construído em cima de um terreno nosso. Vou assumir de um jeito ou de outro”, disparou o governador. “Se a empresa quiser fazer de maneira negociada, faremos. Caso contrário, assumiremos e vamos discutir todos os valores na Justiça”, indicou. O Governo do DF estuda quais são os contratos de prestação de serviço que já venceram e as obras que precisam ser feitas para concluir a estrutura e ocupá-la.

Pela manhã, Ibaneis se encontrou com o presidente da CEF, Pedro Duarte Guimarães, para tratar do problema. “Já que não podemos [o GDF] receber das empresas, muitas delas envolvidas na Lava Jato, estamos resolvendo junto aos órgãos de governo”, explicou. “Muitas obras de estrutura estão paradas”, relacionou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado