Menu
Brasília

Adolescente confessa ter matado Maurício Costa, de 11 anos, na Cidade Estrutural

Arquivo Geral

20/06/2016 15h41

Foto: Josemar Gonçalves

Douver Barros
[email protected]

A insistência para o empréstimo de um videogame foi o que motivou o adolescente de 15 anos a tirar a vida de Maurício Costa Souza, de 11, no sábado (18), na chácara Santa Luzia, na Cidade Estrutural. O adolescente foi apreendido após confessar o crime para a polícia. Maurício foi degolado com um golpe de faca e jogado em meio ao lixo, com um colchão em cima de seu corpo, como forma de impedir que fosse visto.

Durante a ação, o jovem de 15 anos tentou conter o sangramento. No entanto, a iniciativa não era uma forma de salvar a vida do pequeno Maurício. “Era apenas um impedimento para que o local não fosse marcado por sangue. Em nenhum momento ele tentou salvar a vida da vítima. Inclusive o suspeito ainda limpou o sangue que havia ficado pelo chão”, explicou o delegado da 8º Delegacia de Polícia, Fernando Grana. A faca utilizada no crime foi localizada a cerca de 10 metros de onde o corpo foi encontrado, enrolada em camisetas.

Maurício teve o corpo parcialmente carbonizado durante a noite. O fogo foi ateado por moradores que queriam se aquecer do frio, os quais nem perceberam a existência de uma pessoa ali. O corpo foi visto apenas na manhã de domingo (19), quando foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Friamente, o suspeito acompanhou toda a perícia ao lado da família da vítima.

Renato Oliveira

Foto: Renato Oliveira

Fernando Grana pondera: “É um caso trágico pelos dois lados da história. Tanto pelo pelo adolescente de 11 anos que perdeu a vida de uma forma tão brutal, como para o jovem de 15 que cometeu um crime bárbaro como esse”. O suspeito agora ficará 45 dias na internação provisória. Após isso, o juiz da Vara da Infância deve avaliar o caso e apontar qual medida será aplicada.

Circunstâncias

O crime ocorreu enquanto os dois menores estavam sozinhos no barraco. O suspeito morava com a mãe e com o padrasto, que foi flagrado portando três porções de maconha em sua calça. Ele foi foi conduzido à delegacia e autuado por uso e porte de drogas, sendo liberado após assinatura do termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

A polícia descartou a participação de outras pessoas no crime. Apesar da pouca idade, esta não é a primeira vez que o adolescente de 15 anos é conduzido à delegacia. Ele foi apreendido em maio por roubar um carro no Guará, acompanhado pelo cunhado e por outro adolescente. Por ser menor, foi liberado em seguida.

Desaparecimento

Os pais de Maurício sentiram sua falta na noite de sábado, quando percorreram a cidade na tentativa de encontrar o filho. A ocorrência de seu desaparecimento foi registrada por volta da 1h de domingo, na 4ª Delegacia de Polícia, no Guará.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado