Menu
Brasília

Abusador criava perfis falsos nas redes sociais para atrair crianças

O suspeito criava perfis falsos com nomes femininos, para interagir com as vítimas menores e as aliciar para o envio de conteúdo criminoso

Tereza Neuberger

09/08/2023 0h44

Imagem ilustrativa

A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante nesta terça feira (08), que se utilizava de perfis falsos nas redes sociais para interagir com menos e compartilhava material de abusos. A ação é parte da Operação Artemis, que visa reprimir a posse, disponibilização e publicação de fotografias e vídeos com cenas de nudez e abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com a s investigações, o suspeito criava perfis falsos nas redes sociais, com nomes femininos, para interagir com as vítimas menores e as aliciar para o envio de conteúdo criminoso.

Até o momento, apurou-se que o investigado adquiriu, ofereceu, disponibilizou, transmitiu, publicou e divulgou, em diversos aplicativos de rede social, vídeos e imagens de crianças sendo abusadas sexualmente.

O homem foi preso em flagrante e responderá, ainda, pelos delitos previstos nos artigos 241-A, 241-D do ECA e artigo 288 do Código Penal. Somadas às penas podem chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão e multa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado