Menu
Brasília

38ª DP prende traficante de Ketamina em Vicente Pires

A PCDF deflagrou a Operação Bad K, resultando na prisão em flagrante de um traficante, de 50 anos, que estava em liberdade provisória

Redação Jornal de Brasília

26/07/2022 10h53

Foto: Reprodução/ PCDF

Nesta segunda-feira, 25, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP, deflagrou a Operação Bad K, resultando na prisão em flagrante de um traficante, de 50 anos, que estava em liberdade provisória em decorrência de ter sido detido no mês de junho.

Segundo apurações, o envolvido voltou a realizar o comércio ilegal de Ketamina na própria residência em Vicente Pires. Durante o monitoramento do local, os investigadores conseguiram observar o suspeito realizando a venda de drogas para uma usuária, de 32 anos.

Na abordagem policial, foi localizada com a mulher uma porção de ketamina que estava armazenada em saco plástico. Indagada sobre a droga, ela confessou ser dependente química e confessou ter adquirido a substância do traficante por R$ 50,00.

Diante da situação em flagrante, os policiais ingressaram na residência do traficante, onde foram localizadas 50 porções já fracionadas da substância lícita. No endereço, ainda foram apreendidos um frasco de cetamina e alguns apetrechos utilizados na diluição e fracionamento da substância para venda ilícita.

O investigado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, após as formalidades legais, foi recolhido à carceragem da DCCP, onde ficará à disposição da Justiça. Caso seja condenado, poderá ficar de cinco a 15 anos de prisão.

A usuária também foi presa em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal, tendo sido liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo quando intimada.

*A Ketamina ou Cetamina é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, sendo usada por algumas pessoas como uma droga recreativa, devido aos efeitos alucinógenos que ela causa, proporcionando ao usuário a sensação de estar fora do seu corpo. Ela é conhecida popularmente como Special K, K, Super C, Cat Valium, Jet e Super acid.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado