Menu
Brasília

373 presos e 972 vítimas atendidas em operação que visa combater a violência contra a mulher

Trata-se de operação nacional, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

João Victor Rodrigues

29/03/2023 8h05

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) executou entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março a Operação Átria, com o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher.


Além do combate à violência contra a mulher, a operação também promoveu ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

O nome da operação faz referência à estrela Átria, presente na bandeira do Brasil, e tem como objetivo reposicionar a mulher, retirando-a da condição de vítima e a colocando em evidência.

Números


Durante um mês de Operação Átria, a PCDF prendeu tanto em flagrante, por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha e feminicídio, quanto em cumprimento a mandados de prisão. Foram apreendidas 65 armas de fogo e 31 armas brancas. Foram solicitadas 1.403 medidas protetivas de urgência no âmbito de registro de ocorrências policiais que atingiu, só neste mês da operação, 1.655 ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha.


Na ação, 972 vítimas foram atendidas e 450 denúncias relacionadas à Lei Maria da Penha foram apuradas. Foram realizadas 81 diligências para a retirada de pertences de mulheres vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado