Menu
Torcida

Vasco vence por 2 a 0 o Nova Iguaçu com quase 30 mil torcedores no Mané Garrincha

Rodrigo, filho de Roberto Dinamite, entrou em campo e deu o pontapé inicial no jogo

João Victor Rodrigues

07/02/2023 23h31

Atualizada 08/02/2023 6h31

Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Vasco venceu o Nova Iguaçu, por 2 a 0 nesta terça-feira (7), no Mané Garrincha, em Brasília. O time agora está com os olhos voltados para a parte de cima da classificação do Campeonato Carioca.

Com essa vitória, o Vasco se aproxima do G-4 da Taça Guanabara. Com jogos a menos e com 11 pontos, o gigante agora busca se preparar para o clássico contra o Fluminense.

O Mané Garrincha recebeu mais um bom público, nesta terça, foram 28.857 vascaínos apoiando o time. Os torcedores não deixaram de zoar o rival Flamengo, que foi eliminado mais cedo, na primeira partida do Mundial de Clubes.

Primeiro tempo

Jogo fraco tecnicamente nos primeiros minutos, com os dois times abusando de lançamentos longos. A partir dos 30 minutos, o Cruz-Maltino cresceu na partida e conseguiu agredir o adversário.

O gigante da colina conseguiu abrir o placar no último minuto do primeiro tempo, aos 49 minutos, após lançamento de Erick Marcus para Pedro Raul, o camisa 9 escorou para Jair que teve a frieza de driblar o goleiro e colocar a bola no fundo das redes.

Segundo tempo

O Cruz-Maltino começou a dominar a partida e ampliou na segunda etapa, aos 26 minutos. Alex Teixeira cruzou rasteiro para Gabriel Pec deixar 2 a 0 no marcador.

Pec faz o quarto gol em quatro jogos neste ano de 2023, artilheiro do time na temporada e vice-artilheiro do Carioca. Ele soma 16 gols pelo Cruz-Maltino.

Próximo rodada

O Nova Iguaçu joga em casa na próxima rodada, recebe a Portuguesa-RJ no sábado (11) no Laranjão às 15:30.

Em busca do G-4, o Vasco visita o Fluminense, domingo (12), às 18 horas, no Maracanã. Uma vitória pode colocar o time da colina entre os 4 primeiros colocados do campeonato.

Ficha técnica

Nova Iguaçu – técnico Carlos Vitor

Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves) e Bruninho; Lé Índio, Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Andrezinho (Ewerton), Marquinhos e Andrey (Breno); Nathan Palafoz (Léo Bala).

Vasco da Gama – técnico Maurício Barbieri

Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo Pelé e Lucas Piton; De Lucca, Jair (Barros) e Nenê (Alex Teixeira); Erick Marcus (Orellano), Gabriel Pec e Pedro Raul (Eguinaldo).

Gols

Jair, aos 49 do 1ªT, Gabriel Pec aos 26 do 2ªT.

Arbitragem

Tarcizo Pinheiro Caetano apita o jogo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Cartões amarelos

Matheus Alves, Léo Índio, Erick dos Santos, Bruninho.

Público

28.857.

Local

Estádio Mané Garrincha, Brasília, Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado