Menu
Futebol

Polícia Federal retira nadadores dos Estados Unidos de voo

Arquivo Geral

18/08/2016 0h03

Reprodução/TV Globo

Os nadadores americanos Gunnar Bentz e Jack Conger foram impedidos de retornar aos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, os atletas foram retirados de dentro do avião que os levaria de volta para seu país, após mandado espedido pela Polícia Federal.

A solicitação foi feita por conta das suspeitas que envolvem os dois nadadores em relação a um depoimento dado após os atletas alegarem terem sido assaltados à mão armada após festa na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último domingo.

A Justiça brasileira pediu a apreensão dos passaportes dos dois atletas e também dos nadadores Ryan Lochte e James Feigen, que também estavam envolvidos no assalto ocorrido no Rio de Janeiro.

Ao contrário dos dois nadadores retirados do voo, Ryan Lochte já havia deixado o Brasil na última segunda-feira, antes da determinação da Justiça para os esclarecimentos. Já James Feigen, que foi impedido de embarcar também nesta quarta-feira, segue no país e deve atender às investigações pessoalmente.

O motivo do mandado da Polícia Federal é uma suspeita de falso testemunho em relação à comunicação do crime. O questionamento aumentou após o jornal britânico “Daily Mail” divulgar um vídeo da noite do assalto em que os nadadores chegam à Vila Olímpica às 7 horas da manhã, divergindo do depoimento dos atletas, que dizem ter retornado ao local às 4 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado