Menu
Torcida

Meia experiente reforça o Brasiliense

Aos 38 anos, o meia Douglas, campeão do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, é o novo jogador do clube de Taguatinga

Petronilo Santa Cruz de Oliveira Neto

11/03/2020 12h40

Em meio a uma crescente no Candangão, o Brasiliense segue se reforçando para o restante da temporada. O novo reforço do clube de Taguatinga é o experiente Douglas, 37 anos, com passagens marcantes por Corinthians e Grêmio, mas que vem em baixa por suas recentes lutas contra o excesso de peso e histórico de lesões. Segundo apurou o Jornal de Brasília, o camisa 10 já chegou em Brasília, onde começará um trabalho de condicionamento físico junto à comissão técnica de Márcio Fernandes, visando a reta final do Candangão e principalmente a disputa da Série D do Brasileiro.

Douglas marcou principalmente em sua passagem pelo Corinthians, quando foi campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2012, sob o comando de Tite, atualmente treinador da Seleção Brasileira.

Em 2017, ele também foi campeão da Libertadores. Desta vez, pelo Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho. Individualmente, o meio-campista recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Brasil na edição de 2016.

O técnico Márcio Fernandes comentou sobre a chegada do atleta, que fez exames médicos na unidade hospitalar Home ontem pela manhã, mas ainda não deu uma previsão para a estreia. “Todo bom jogador, é importante. Quanto à estreia, não posso te falar nada. Primeiro, vamos conversar com o nosso departamento físico e com o jogador pra poder saber”, declarou. O treinador deixou em aberto a chance de mais contratações: “Estamos tentando”.

Mesmo assim, a presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, não confirmou a contratação. “Como já comentei, qualquer notícia sobre contratações podem ser confirmadas ou negadas, por meio de nossas redes sociais e site, em primeira mão. Se não tiver nada lá, não há confirmação”.

O Brasiliense volta a jogar domingo, pelo Candangão, contra o Formosa, às 16h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado