Menu
Torcida

Justiça espanhola concede liberdade provisória para Daniel Alves

Agora, o ex-lateral da Seleção Brasileira aguardará a sentença definitiva fora do centro penitenciário

João Paulo Nunes

20/03/2024 8h16

Foto: Reprodução

Condenado por estupro cometido no dia 31 de dezembro de 2022, o ex-jogador Daniel Alves foi solto pelo Tribunal de Barcelona após pagamento de fiança de 1 milhão de euros, o que corresponde a cerca de R$ 5,46 milhões na cotação atual.

Daniel foi preso há mais de um ano, no dia 20 de janeiro de 2023. A justiça espanhola o condenou por quatro anos e seis meses de prisão.

Agora, o ex-lateral da Seleção Brasileira aguardará a sentença definitiva fora do centro penitenciário.

“Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição” teria dito Daniel Alves por meio de videoconferência com a justiça. Além disso, ele está com os passaportes confiscados e terá que se apresentar semanalmente no Tribunal de Barcelona.

A defesa e a acusação recorreram da condenação por diferentes motivos e ambos aguardam sobre a definição do caso, que será julgado pelo o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, em primeira instância, e o Supremo Tribunal.

Daniel Alves deverá cumprir outras obrigações estabelecidas na leitura da sua sentença e também pesa sobre ele uma pena de 5 anos de liberdade supervisionada após o cumprimento integral do tempo de encarceramento previsto em sua sentença.

Por 9 anos, o brasileiro não poderá ter nenhum contato com a vítima, a quem ele foi condenado a pagar 150 mil euros por indenização.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado