Menu
Torcida

Diego Costa pode ser preso por fraude fiscal na Espanha, dizem procuradores

Apesar do pedido dos procuradores Diego Costa tem chances remotas de ser preso porque na Espanha sentença menores podem ser suspensas pela Justiça

Redação Jornal de Brasília

29/05/2020 16h11

Procuradores da Espanha afirmaram nesta sexta-feira que podem pedir a prisão do atacante Diego Costa por até seis meses, sob acusação de fraude fiscal no país europeu. O jogador do Atlético de Madrid também poderá receber multa de 507.208 euros (cerca de R$ 2,9 milhões).

Apesar do pedido dos procuradores, Diego Costa tem chances remotas de ser preso porque na Espanha sentença menores de dois anos podem ser suspensas pela Justiça. O brasileiro, naturalizado espanhol, será julgado na quinta-feira da próxima semana.

Ele é acusado de não pagar mais de 1.014.416 de euros (R$ 5,8 milhões) em impostos relativos a direitos de imagem no valor de 5,1 milhões de euros. Ele não teria declarado estes ganhos em seu imposto de renda em 2014.

A Justiça espanhola tem se debruçado sobre diversas casos de evasão fiscal cometidos por jogadores de futebol nos últimos anos. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o técnico José Mourinho estiveram entre os investigados. Nenhum deles foi preso, mas todos pagaram pesadas multas.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado