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Top of Mind 2023

Excelência em Diagnóstico e Saúde

Nos últimos 11 anos, o Sabin passou por um processo de expansão orgânica e inorgânica, realizando mais de 30 aquisições de empresas

Redação Jornal de Brasília

07/11/2023 3h14

Atualizada 21/11/2023 18h25

O sonho de duas empreendedoras tornou-se um dos laboratórios mais renomados de Brasília e do País. O Sabin nasceu em 1984, em uma sala de 90 m², localizada na capital da República, sob o comando de Janete Ribeiro Vaz e Sandra Soares Costa. Hoje, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores unidos pelo propósito de inspirar e cuidar de pessoas. São mais de 7,5 milhões de clientes atendidos anualmente.

O objetivo das empreendedoras deu tão certo que o Sabin conta com 111 pontos de atendimento no Distrito Federal e Entorno. O laboratório também está presente em 15 estados, com 350 unidades em operação em 78 cidades brasileiras. 07

“Ao longo desses 39 anos de história, atendemos várias gerações de brasilienses. Ao mesmo tempo, evoluímos constantemente para entregar inovação, excelência no atendimento, qualidade e precisão nos resultados, sempre com uma experiência acolhedora, humanizada e resolutiva, seja no atendimento físico ou digital, sem falar no tradicional desjejum com pão de queijo e cappuccino, que aquece o coração dos brasilienses”, relata Lídia Abdalla, presidente-executiva do Grupo Sabin.

Para ela, o Sabin é reconhecido pelo brasiliense pela excelência dos serviços, assim como pelo modelo de gestão de pessoas. Há 20 anos a empresa é premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas organizacionais em nível nacional.

“Ter as pessoas no centro de nossa estratégia se traduz no atendimento humanizado e na relação de confiança dos clientes com nossos serviços. Somos uma marca presente na vida e no dia a dia da cidade, contribuindo também para o desenvolvimento do setor de saúde, da cadeia produtiva e do ecossistema empresarial do DF e Entorno. Essa dedicação faz com que sejamos referência para o público de Brasília, que há 18 anos consecutivos nos reconhece com uma marca Top of Mind”, afirma.

Com o objetivo de se manter como uma empresa referência no atendimento, o Sabin criou, em 2022, o Núcleo de Experiência do Cliente. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, que realiza estudos e revisa os indicadores de experiência dos clientes com os serviços desempenhados pela marca.

“Além disso, implantamos melhorias na pesquisa de opinião de clientes e gestão das reclamações. No final do ano passado, também melhoramos a jornada para pacientes com transtornos do espectro autista e o público infantil. Em 2019, implantamos o Conselho de Clientes, que nos apoia na avaliação, melhoria contínua e inovações em nosso portfólio de serviços. Essa conexão com nosso cliente é um diferencial da nossa atuação na cidade”, detalha Lídia Abdalla.

E a excelência no atendimento não seria possível sem a capacitação profissional contínua dos colaboradores do Grupo Sabin. A empresa tem como valores primordiais a cultura humanizada, com um ambiente de trabalho pautado pelo respeito, pela ética e pelo cuidado com o próximo.

“O propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas sempre esteve presente em nosso DNA. Além de programas integrados de gestão de saúde e bem-estar dos colaboradores e fortalecimento do Programa de Diversidade e Inclusão, nossa cultura organizacional inclui vários projetos de desenvolvimento e capacitação, trilhas de aprendizagem, por meio da Unisabin, nossa universidade corporativa”, explica a presidente-executiva do Sabin.

Outro valor do grupo é a responsabilidade socioambiental. Desde 2005, a empresa é mantenedora do Instituto Sabin, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). De acordo com Lídia Abdalla, a atuação da organização é baseada em três eixos estratégicos.

“O primeiro eixo trabalha com um conjunto de projetos e parcerias que buscam levar acesso e saúde de qualidade aos que estão em situação de vulnerabilidade. O segundo estimula a atuação nas organizações dinamizadoras, que geram impacto social e que dinamizam um ecossistema de impacto. No terceiro eixo, são realizados os programas de voluntariado corporativo, campanhas de arrecadação, trabalhos de doação para organizações sociais, entre outras iniciativas”, afirma.

Ao longo dos últimos 18 anos, o Instituto Sabin realizou investimento social privado que, apenas no Distrito Federal, superou a marca de R$ 18 milhões destinados a ações sociais e ao apoio a 328 organizações sociais.

“Essas ações e organizações levaram saúde, qualidade de vida e dignidade às famílias da capital federal. Juntas, essas ações transformaram a realidade de mais de 800 mil pessoas. Esse é um legado que nos orgulhamos de deixar para a sociedade”, destaca Lídia Abdalla.

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