Menu
Ponto do Servidor

Deputados abraçam causa da SLU

Arquivo Geral

30/11/2016 7h00

Atualizada 29/11/2016 21h55

Servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) sofrem com o descaso do governo há tempos. Vivem em busca de apoio de parlamentares e facilmente podem ser vistos na Câmara Legislativa. Desde que o Tribunal de Justiça do DF considerou inconstitucional a lei que promovia mudanças na categoria e, consequentemente, aumento salarial. O deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) defendeu, na sessão ordinária de ontem, equiparação salarial para os servidores do órgão.

Até a base

Conforme o deputado peemedebista, a base do governo demonstra “total desrespeito” com o funcionalismo público. “O governo meteu a mão no dinheiro dos servidores sem permissão ou consulta e esta Casa não será conivente com esse despautério”, comentou o distrital.

Grupos de trabalho

O governo poderia começar cortando as mordomias, na opinião da deputada Celina Leão (PPS), para poder pagar os trabalhadores. “Quando GDF não quer resolver o problema, usa medidas paliativas e cria grupos de trabalhos que não resolvem nada e nem traz solução para o funcionalismo”, observou.

Sem propostas, greve continua

Permanecem em greve os servidores da carreira de assistência social. Dizem que insistirão na paralisação até que o Governo do DF apresente propostas concretas à categoria. “Se este governo tiver um mínimo de responsabilidade e de sensibilidade com a questão social, ele deve negociar seriamente com a categoria”, diz boletim do 25º dia de greve, escrito pela Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF (Sindsasc-DF).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado