fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Tornozeleira no pé de quem bate em mulher, promete Rollemberg

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Francisco Dutra
francisco.dutra@grupojbr.com

Em busca do voto das mulheres para a reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) promete colocar tornozeleiras eletrônicas nos agressores. O atual chefe Executivo fez a promessa neste sábado (25) em uma reunião com o Conselho das Mulheres Cristão do Brasil. Tornozelos seriam “amarrados” nos casos de risco real e desrespeito às decisões judiciais, sob o guarda-chuva da Lei Maria da Penha.

“Vamos encaminhar para a Câmara Legislativa um projeto de lei que torna a possibilidade do uso de tornozeleira eletrônica para aquelas pessoas que ameaçaram a mulher e que estão com algum tipo de medida porque praticaram violência. Com isso, a polícia vai ter uma possibilidade de controle muito maior sobre essas pessoas que oferecem risco”, afirma Rollemberg.

O DF amarga uma onda de casos de violência contra a mulher e feminicídios. Por outro lado, a maior parte do eleitorado local é composta por eleitoras. Até agora, nestas eleições, as pesquisas apontam que a maior parte dos votos está em aberto, entre indecisos, nulos e brancos. Este quadro fica mais intenso na briga pelo GDF. Por isso, Rollemberg aposta pesado em seduzir esta parcela do eleitorado. A primeira promessa de campanha neste sentido foi a garantia de destinação de 50% dos cargos de comando do governo, justamente, para as mulheres.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade