fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Servidores públicos não devem ter reajustes salariais em 2020

Secretário de gestão justifica veto por conta de falta de recursos. Ministro Paulo Guedes já havia culpado governos anteriores acerca do assunto

Willian Matos

Publicado

em

Foto: José Cruz/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Willian Matos
redacao@grupojbr.com

O secretário de gestão e desempenho pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, afirma que a União deve vetar os reajustes salariais aos servidores públicos em 2020. Segundo Lenhart, a recomendação se dá por falta de recursos.

“Uma coisa é ter a previsão, outra coisa é ter a disponibilidade para isso. Em especial, porque a gente tem o compromisso de cumprir a meta e o teto. Então, mesmo que haja previsão, ainda assim a medida fica dependendo da nossa capacidade de suportar isso com a arrecadação que teremos no ano que vem”, disse à reportagem.

As informações são do portal O Dia. A declaração vem após a Comissão Mista de Orçamento aprovar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, que abre caminho para a concessão de reajustes salariais ao funcionalismo federal em 2020.

No entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em junho que os governos anteriores contrataram servidores públicos em excesso e promoveram reajustes salariais “ferozmente”. 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade