Menu
Política & Poder

Polícia Judiciária faz manifestação contra mudanças em texto da nova Previdência

Ato está previsto para às 13h desta terça-feira (21)

Willian Matos

21/05/2019 9h36

Foto: Divulgação/ADPJ

Da redação
[email protected]

Na semana prevista para a retomada das discussões sobre a reforma da Previdência para policiais, professores e magistrados na Câmara dos Deputados, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) realiza nesta terça-feira (21) manifestação contra as mudanças nas regras de aposentadoria para a categoria. O ato começa às 13h, em frente ao Congresso Nacional.

A manifestação é para protestar contra alguns pontos alterados na reforma da categoria, como a exclusão da seguridade de benefício para o risco de vida, o tempo de contribuição, o aumento nas alíquotas previdenciárias e a diminuição das pensões para cônjuges de policiais.

O texto, apresentado pela equipe de Economia do presidente Jair Bolsonaro (PSL), afirma, entre outras coisas, que o cônjuge de um policial judiciário recebe apenas 46% de pensão. O de um militar recebe 100% do benefício.

Outro item questionado é o tempo de contribuição. A aposentadoria de um policial judiciário (tanto homem quanto mulher) estaria prevista para a partir dos 55 anos, se aprovada a reforma. A associação protesta e acredita que deve haver diferença entre os gêneros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado