Menu
Política & Poder

Pazuello estuda incluir professores nos grupos prioritários de vacinação

Inclusão seria feita até março, afirma a Frente Nacional de Prefeitos

Willian Matos

19/02/2021 12h32

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou à Frente Nacional de Prefeitos em reunião nesta sexta-feira (19) que estuda incluir os professores na lista de cidadãos prioritários para a vacinação contra a covid-19.

Para isso, é necessário uma alteração no Programa Nacional de Imunização (PNI). “O ministro garantiu que fará uma adaptação no PNI para incluí-los o mais rápido possível, muito provavelmente até março”, disse a FNP.

Com a vacinação de professores, o caminho estaria aberto para a retomada das aulas presenciais em instituições públicas e privadas do país.

Pazuello prometeu ainda outra mudança. Segundo a FNP, o ministro disse que as doses de vacina que chegarem a partir de agora serão usadas todas de uma vez.

Antes, o Ministério e os governos vinham guardando metade das vacinas recebidas para a segunda dose da imunização em cada cidadão. Isso porque a vacina de Oxford e a Coronavac, por exemplo, requerem vacinação em duas doses.

“Agora, a partir do dia 23, com a chegada de 4,7 milhões de novas vacinas, a imunização será em 4,7 milhões de brasileiros, não a metade, como estava acontecendo até então”, afirmou a FNP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado