Menu
Política & Poder

Omar Aziz insinua que Queiroga está modificando contrato com a Covaxin

Presidente da CPI disse que é “muito fácil” o governo e a Precisa Medicamentos tentarem alterar o acordo alvo de investigações

Willian Matos

06/07/2021 14h04

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), insinuou nesta terça-feira (6), durante sessão, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está modificando o contrato junto à Precisa Medicamentos de compra da vacina indiana Covaxin. O contrato, alvo de suspeitas de fraudes, foi suspenso por Queiroga há uma semana, mas o documento não foi enviado à CPI até hoje.

“Eu posso estar cometendo aqui uma injustiça. Mas, pela demora que o ministro Queiroga está fazendo para não mandar o contrato, se eu tivesse maldade no coração, coisa que eu não tenho, eu creio que ele está modificando o contrato para fazer o arranjo em relação a essas coisas”, afirmou Aziz.

“Esse contrato não foi publicado em lugar nenhum, ninguém tem acesso. É muito fácil a própria Precisa, que não tem interesse em não se prejudicar, e o governo, que não tem interesse em não se prejudicar, que eles estejam fazendo as modificações necessárias para poder arranjar uma versão nova”, prosseguiu o presidente.

A CPI ouve hoje a fiscal de contratos do Ministério, Regina Célia Oliveira. Regina autorizou o contrato da compra da Covaxin, mesmo reconhecendo hoje que o acordo deveria ter sido barrado.

O depoimento segue. Assista ao vivo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado