Menu
Política & Poder

Mauro Cid presta depoimento à PF hoje sobre fraude nos cartões de vacina

Cid também deve ser questionado sobre movimentações financeiras com Michelle Bolsonaro e sobre os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro

Camila Bairros

18/05/2023 9h26

A Polícia Federal aguarda o tenente-coronel do Exército Mauro Barbosa Cid no começo desta tarde. Ele, que era ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), está preso desde o último dia 3, por operação que investiga supostas fraudes no cartão de vacinação da covid-19 do ex-presidente e de pessoas ligadas a ele.

Além da adulteração nos certificados de vacina, Cid também deve ser questionado sobre movimentações financeiras de dinheiro vivo com Michelle Bolsonaro e sobre os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro deste ano.

Na última terça-feira (16), Bolsonaro prestou depoimento na PF e disse que nunca pediu que inserissem dados falsos no sistema de vacinação. Além disso, o ex-presidente disse que Cid era o único responsável pela gestão de seu aplicativo ConecSUS, do Ministério da Saúde, que mantém o controle de vacinação.

Há a possibilidade de que ele siga a atitude do capitão da reserva do Exército Sérgio Cordeiro, ex-assessor de Bolsonaro, confessando o crime de adulteração para buscar um acordo com o Ministério Público.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado