Menu
Política & Poder

Filha de Olavo de Carvalho protesta contra Weintraub em Atibaia

Filiada ao PT desde 2021, rompida com o pai e detratora do presidente Jair Bolsonaro (PL), Heloisa diz que Weintraub “é da ala olavista”

FolhaPress

20/01/2022 23h52

Foto: Agência Brasil

Mônica Bergamo
São Paulo, SP

Heloisa de Carvalho, filha do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, se diz frustrada com o adiamento da ida a Atibaia, nesta quinta-feira (20), do ex-ministro Abraham Weintraub, pré-candidato a governador de São Paulo. Ela preparava um protesto contra ele, agora postergado para a nova data.

Filiada ao PT desde 2021, rompida com o pai e detratora do presidente Jair Bolsonaro (PL), Heloisa diz que Weintraub “é da ala olavista” e levaria ao evento da pré-campanha um cartaz com os dizeres: “Imprecionante. Weintraub, ex-ministro da Eduçãoção analfabeto. Olavette fujão!!!” [sic].

A manifestação confeccionada por ela ironiza erros de ortografia cometidos pelo ex-titular do MEC. E o termo “fujão” é porque “ele fugiu para os Estados Unidos”, afirma ela.

Foi por causa de um compromisso de sua agenda como diretor-executivo do banco que Weintraub teve que desmarcar a visita a Atibaia, segundo assessores dele. O pré-candidato está fazendo um giro por cidades do estado para apresentar suas ideias para a campanha eleitoral deste ano.

Apoiadores afirmaram que o ex-ministro foi chamado pela instituição para uma reunião de emergência para tratar de assunto relacionado ao Brasil. Nesta sexta-feira (21), ele tem compromissos em Campinas.

Heloisa é moradora de Atibaia, interior de São Paulo, há mais de 30 anos. Ela é vizinha da casa onde o PM aposentado Fabrício Queiroz foi preso, em junho de 2020. Queiroz estava em um imóvel do advogado Frederick Wassef, que defende Jair Bolsonaro.

?Ao jornal Folha de S.Paulo, na ocasião, disse que sabia que Queiroz estava no local desde abril de 2019. Ela relatou que chegou a fazer postagens sobre isso em suas redes sociais, além de informar jornalistas a respeito, mas que não foi levada a sério.

Apesar de estar filiada ao PT e de ter cogitado uma candidatura neste ano, a filha de Olavo diz que ainda não está decidido se disputará um cargo. Tem certeza, no entanto, de que fará campanha por Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência e por outros postulantes do partido.

No fim de dezembro de 2021, Olavo de Carvalho disse em um debate com apoiadores que Bolsonaro o havia usado como “garoto-propaganda” para se promover. Alguns dias depois, acrescentou que só irá apoiar a reeleição do presidente por falta de opção.

Weintraub também tem feito ressalvas ao governo. Na última segunda-feira (17), o ex-ministro participou de uma live em que fez críticas à aliança do presidente com o centrão. Ele tem conversas adiantadas para se filiar ao PTB para disputar o Palácio dos Bandeirantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado