Menu
Política & Poder

CPI: Pazuello passa mal e depoimento é suspenso

De acordo com informações preliminares, Pazuello teve uma perda de consciência causada por uma síndrome vasovogal

Redação Jornal de Brasília

19/05/2021 17h24

Foto: Sérgio Lima/AFP

Mateus Souza
[email protected]

Durante um intervalo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nesta quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passou mal e foi atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico. As informações foram passadas pela CNN,

De acordo com informações preliminares, Pazuello sofre de síndrome vasovogal. A condição gera diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, o que pode provocar desmaios. Para que o ex-ministro voltasse ao normal, Alencar informou que Pazuello foi colocado na posição de trendelenburg. Essa técnica consiste em deixar os pés levemente mais altos que a cabeça, para que a circulação volte ao normal.

Ainda segundo Alencar, a perda de consciência ocorre quando uma pessoa sofre forte emoção e passa muito tempo em pé. Inicialmente, o senador informou que o episódio não impediria o ex-ministro de continuar depondo, no entanto, o presidente da CPI, senador Omar Aziz, postou em seu Twitter que a comissão só retornaria amanhã, às 9h30.

Foto: Reprodução/Twitter

Pazuello nega que passou mal

Após a entrevista do senador Otto Alecar, e a suspenção dos trabalhos da CPI, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello negou que tivesse passado mal.

“Eu não passei mal”, afirmou o ex-ministro à imprensa, enquanto andava. Mesmo assim, uma postagem do Twitter do Senado Federal confirmou que o depoimento do ex-ministro será retomado nesta quinta (20).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado