Menu
Política & Poder

Bancada evangélica escolha candidata ao CNMP

Marcondes foi apresentada por Eli Borges (PL-TO), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), durante culto, aos parlamentares

Redação Jornal de Brasília

03/08/2023 14h39

Foto: Reprodução

A bancada evangélica escolheu a advogada Ana Luísa Marcondes para disputar a vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Com a escolha, a corrida se tornou incerta, já que, até então, o advogado Edvaldo Nilo era o favorito para o cargo.

Marcondes foi apresentada por Eli Borges (PL-TO), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), durante culto, aos parlamentares. A advogada é ex-assessora-chefe do Conselho. As informações são da Coluna Por Roseann Kennedy, do jornal O Estado de São Paulo.

Inicialmente, Nilo tinha o favoritismo, especialmente do Centrão, mas perdeu a adoração quando veio à tona uma investigação por improbidade administrativa que o advogado enfrente no Ministério Público da Bahia.

Outro nome forte na corrida é o da procuradora Maria Tereza Uille, que tem o apoio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Sendo assim, Marcondes fica em terceiro lugar na competição, que deve ser votada na próxima semana pela Câmara dos Deputados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado