Menu
Política & Poder

Aras diz que a paz reinou nas eleições e refletiu livre escolha dos cidadãos

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que as eleições deste domingo (2) ocorreram em clima de paz e sem graves incidentes

FolhaPress

03/10/2022 12h58

Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF

MARCELO ROCHA
SÃO PAULO, SP

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que as eleições deste domingo (2) ocorreram em clima de paz e sem graves incidentes. Ele frisou que os eleitores foram às urnas de forma expressiva.

“Felizmente, a paz reinou neste mais importante dia cívico do ano de 2022. O brasileiro exerceu sua cidadania plena em clima de paz e de responsabilidade pelos próprios destinos e pelo destino do Brasil”, disse.

As principais ocorrências foram boca de urna, compra de votos, tentativa de violação do sigilo de voto, transporte irregular e algumas reclamações em razão de longas filas de votação.

Ele afirmou que o trabalho da PGR terá continuidade para que o segundo turno também transcorra “sem violência, em que todos manifestem sua vontade livre e consciente, sem vícios que possam macular o processo eleitoral”.

O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, destacou a atuação de procuradores e promotores eleitorais. Ao todo, quase 5.000 integrantes do Ministério Público atuaram na fiscalização.

“Podemos afirmar que eleições ocorreram de forma segura, com comparecimento maciço dos eleitores, o que demonstra entusiasmo cívico para quem acompanhou o processo”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado