Menu
Mundo

Voo da Latam deixa 50 feridos na Oceania

Passageiros reportaram perda brusca de altitude, o que fizeram alguns serem arremessados no teto da aeronave, de acordo com a imprensa neozelandensa

João Paulo Nunes

11/03/2024 8h43

Foto: Divulgação/Latam

Na madrugada desta segunda-feira (11), um voo da Latam que fazia o percurso entre Nova Zelândia e Austrália acabou deixando feridos após um incidente. A empresa classificou como um “evento técnico”.

Ao todo, 12 pessoas foram levadas ao hospital, sendo uma em estado grave. Passageiros reportaram perda brusca de altitude, o que fizeram alguns serem arremessados no teto da aeronave, de acordo com a imprensa neozelandensa.

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland.

A Latam soltou uma nota para explicar sobre o ocorrido:

 

“O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney – Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.

O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.

A LATAM lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado